Cadastre seu e-mail para receber as atualizações deste blog.

incluir retirar

29 de jun de 2017

Curso para Professores Multiplicadores de Educação para o Trânsito, em Lages, com Irene Rios


Curso realizado no dia 20 de junho de 2017.

Diretran promove curso para multiplicar a educação no trânsito


Em dois dias entre teoria e prática os professores adquirem amplo conhecimento para multiplicar o que aprenderam em salas de aulas.


Fotos: Marcelo Pakinha


Na manhã desta terça-feira (20) teve início, no Teatro do Sesc, o Curso dos Multiplicadores em Educação para o Trânsito, promovido pela Diretoria de Trânsito (Diretran). Participam das aulas, até quarta-feira (21), professores das redes estadual e municipal de ensino. A proposta é repassar conhecimentos e transformar os profissionais da educação em multiplicadores, no aprendizado em noções de civilidade, respeito, obediência às sinalizações e cumprimento às normas e legislações de trânsito. São 16 horas/aula, com direito à certificação.


Durante todo o dia, a professora, especialista em educação de trânsito, de São José, Irene Rios, passou aos presentes inúmeras técnicas que envolvem a abordagem e os métodos educativos, visando ampliar a segurança em meio ao trânsito. Segundo ela, a morte de um irmão dela no trânsito foi o que a motivou a trabalhar no campo da educação, proporcionando nas abordagens conteúdos sobre conceitos, métodos e técnicas educativas, justamente para pessoas que possam levar para as salas de aula, as orientações sobre as consequências da violência viária.

De acordo com o executivo de Trânsito, Jacinto Bet, este é o primeiro curso do gênero praticado este ano aos professores. O entendimento é de que a força da educação diretamente aplicada às crianças nas escolas, é a maneira mais rápida para ampliar conhecimento em setores essenciais como o trânsito. O repasse de informações às crianças é fundamental, pois, pressupõe-se que os adultos devidamente habilitados com suas CNHs já sabem sobre todas as regras. “Entendo que a melhor maneira de se conseguir modificar certos comportamentos no trânsito, seja somente através da educação”, ressaltou.








Nenhum comentário:

Postar um comentário