Cadastre seu e-mail para receber as atualizações deste blog.

incluir retirar

23 de mai de 2017

Palestra com Irene Rios para indivíduos que cometeram crimes de trânsito

Palestra para indivíduos que cometeram crimes de trânsito, ministrada por Irene Rios, no dia 19 de maio de 2017, em São José - SC, como parte do "Projeto Repensando Valores".



Guarda Municipal de São José inicia Projeto Repensando Valores durante Maio Amarelo

A primeira instrução, realizada na última sexta (19), faz parte da Campanha Maio Amarelo


O Projeto Repensando Valores visa reintegrar indivíduos ao
convívio social com novas condutas, mais adequadas e seguras.

A Guarda Municipal de São José iniciou, na última sexta-feira (19), o Projeto Repensando Valores, que visa reintegrar indivíduos ao convívio social com novas condutas, mais adequadas e seguras. A primeira instrução faz parte da Campanha Maio Amarelo e é a única ação que ocorrerá em São José este ano.
O Projeto Repensando Valores é uma parceria entre a Prefeitura de São José, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Trânsito, a Central de Penas e Medidas Alternativas de São José e o Instituto Ousar.
O lançamento ocorreu este mês devido ao Maio Amarelo, que busca sensibilizar a população sobre a necessidade de adoção de comportamentos seguros, visando reduzir e evitar acidentes de trânsito.
Para ressocializar com enfoque na convivência pacífica no trânsito e espaços públicos, o projeto é direcionado aos beneficiários do sistema judicial, que as sentenças resultaram em penas restritivas de direitos ou, que em razão da Lei 9.099/95, foram acordadas transação penal ou suspensão condicional do processo.
O intuito é a conscientização do respeito às leis de trânsito por meio de ações educativas que favoreçam o desenvolvimento da cidadania e adoção de comportamentos seguros no trânsito e em espaços públicos. O enfrentamento e prevenção do uso e abuso de drogas lícitas e ilícitas, para evitar a reincidência, também faz parte do processo de reintegrar o indivíduo ao convívio social.
Foto: GMSJ/PMSJ
Disponível em:




Nenhum comentário:

Postar um comentário