Cadastre seu e-mail para receber as atualizações deste blog.

incluir retirar

28 de jun de 2016

XV Prêmio Denatran


Prêmio do Denatran incentiva interesse por um trânsito mais seguro

Escrito por Ascom
Criado: Terça, 21 de Junho de 2016, 19h16
Última atualização em Terça, 21 de Junho de 2016, 19h21 

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), órgão do Ministério das Cidades, divulgou o regulamento do 15º Prêmio Denatran de Educação no Trânsito, que premia os três melhores trabalhos de cada categoria sobre o tema trânsito. Os prêmios variam de R$ 1 mil a R$ 7 mil.

A premiação está dividida em dez categorias: ensino fundamental: 1º ao 5º ano; ensino fundamental: 6º ao 9º ano; ensino médio; educação de jovens e adultos - EJA; educação especial; educação – projetos de educação no trânsito; educação de trânsito; comunicação; cidadania; segurança veicular;

Também podem participar do concurso, educadores, órgãos e entidades componentes do Sistema Nacional de Trânsito – SNT, organizações, instituições ou empresas (com ou sem fins lucrativos) que promoveram programas e/ou projetos de trânsito em 2015 e/ou 2016, profissionais de mídia,

Agências de publicidade e estudantes da área de Comunicação, Empresas, Centro de Formação de Condutores, Organizações Não-Governamentais ou pessoas físicas acima de 21 (vinte e um) anos de idade que tenham desenvolvido projetos pedagógicos inéditos sobre o tema.

O prêmio tem como principal objetivo despertar o interesse dos estudantes pelo desenvolvimento de pesquisas de sistemas que ofereçam maior segurança aos usuários na circulação de veículos e também com intuito de contribuir com a Década Mundial de ações para Segurança no Trânsito, na diminuição dos números alarmantes de pessoas que perdem a vida em acidentes de trânsito.

A premiação acontece anualmente e visa incentivar a produção de trabalhos que estimulem crianças, jovens, educadores, profissionais de trânsito e da comunicação a refletir sobre o trânsito da cidade e sua relação com o meio ambiente, para garantir mais segurança e reduzir o número de acidentes.
Inscrições e envio de projetos
As inscrições podem ser feitas partir de 20 de junho até 4 julho pelo site do Denatran. Após a inscrição, os trabalhos deverão ser enviados pelo correio e postados até o dia 1º de agosto para o Denatran, no endereço: XIV Prêmio Denatran; "Categoria (nome da categoria que participará)”; Ministério das Cidades; Departamento Nacional de Trânsito (Denatran); SAUS Quadra 01 Lote 1/6 Edifício Telemundi II; 5º andar - Sala 506; CEP: 70.070-010 - Brasília/DF.

A relação dos vencedores será divulgada no site do Denatran no dia 17 de outubro.

As dúvidas referentes ao concurso podem ser enviadas por e-mail para premio.denatran@cidades.gov.br.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário