Cadastre seu e-mail para receber as atualizações deste blog.

incluir retirar

29 de mai de 2016

Movimento Maio Amarelo alerta sociedade sobre índices de acidentes no trânsito

Durante este mês, a Guarda Municipal de São José realizará ações preventivas sobre segurança no trânsito.

A programação da Guarda Municipal ocorre durante todo o mês e
os desenhos dos alunos ficarão expostos no hall da Prefeitura.

O Movimento Maio Amarelo alerta a sociedade sobre os altos índices de acidentes com mortes e feridos nas ruas e rodovias. Durante este mês, a Guarda Municipal de São José realizará ações preventivas sobre segurança no trânsito.

A iniciativa, coordenada pelo poder público e pela sociedade civil, está na terceira edição com o objetivo de mobilizar toda a sociedade na luta contra a violência no trânsito e alertar sobre a segurança viária.

Este ano, a Guarda Municipal, em parceria com a Central de Penas e Medidas Alternativas de São José, organizou uma programação que se estende até o final do mês, incluindo ações educativas e de conscientização.

Os alunos da rede municipal de ensino foram sensibilizados pela temática e o resultado pode ser visto por meio da exposição dos desenhos, feitos pelos estudantes, no hall de entrada da Prefeitura de São José e do Fórum de São José, demonstrando a percepção das crianças em relação ao trânsito.

O laço amarelo busca alertar a sociedade sobre os altos índices
de acidentes no trânsito e mobilizar as pessoas.

Entre as ações desenvolvidas, está um coro com a paródia “Nos Bairros de São José”, criado por alunos do terceiro ano vespertino do CEM Albertina Krummel Maciel, na Fazenda Santo Antônio. Com a supervisão das professoras Clarice Santos e Irene Rios, os estudantes do ensino fundamental trabalharam o tema trânsito nos últimos meses de forma transversal e interdisciplinar e colaboraram com a cartilha do Programa Transitar da Guarda Municipal de São José.

O laço amarelo, colocado na roupa dos participantes, busca alertar a sociedade sobre os altos índices de acidentes no trânsito e a necessidade de mobilização permanente para ampliar a segurança viária e reduzir o número de mortos e feridos.

Fonte:

Assista ao vídeo e confira a paródia interpretada por alunos da rede municipal de São José:


Nenhum comentário:

Postar um comentário