Cadastre seu e-mail para receber as atualizações deste blog.

incluir retirar

8 de dez de 2015

Projeto “O contador de histórias vai às escolas” conquista premiação nacional


A Prefeitura de Novo Horizonte/SP, através da Unidade Gestora de Trânsito, conquista mais uma premiação de educação no trânsito, em âmbito nacional, desta vez, com o projeto “O contador de histórias vai às escolas”.

O projeto apresentado pela Prefeitura conquistou o 3º lugar no XIV Prêmio Denatran de Educação no Trânsito, cuja finalidade é incentivar a produção de trabalhos voltados ao tema trânsito, estimulando crianças, jovens, educadores, profissionais de trânsito, e profissionais da comunicação a refletir sobre o trânsito no contexto da cidade, da sua relação com o meio ambiente e na qualidade de vida, de modo a contribuir para a adoção de comportamentos e sedimentação de hábitos que tornem o trânsito mais seguro, civilizado e humano, resultando na redução do número de acidentes, de feridos e de mortos. Além de certificado e do notório reconhecimento pelo trabalho realizado, o município também receberá R$ 3.000,00 (três mil reais) pela premiação.

O Projeto do Órgão Municipal de Trânsito foi elaborado para ser desenvolvido na educação infantil e no ensino fundamental (1º ao 5º ano) nas escolas públicas e particulares, objetivando incentivar os estudantes e os funcionários das escolas, a prática de atitudes seguras e coerentes nas vias, para a preservação da saúde e da vida no trânsito. Este Projeto tratou o tema trânsito de forma lúdica, valorizando o que as crianças têm de mais natural, a fantasia e a brincadeira, além de ajudar a criança a entender os perigos do trânsito, os sinais e as regras de circulação

Para o Coordenador Chefe da Unidade Gestora de Trânsito, Claudio Bellintane Junior (Chebinha Jr.), o Projeto “O Contador de Histórias vai às Escolas” também tem a finalidade de contribuir na formação das crianças, acrescentando novos hábitos e valores, que acabam refletindo nos pais para um trânsito mais seguro, além do mais, as crianças aceitam com mais facilidade os ensinamentos corretos”. Finalizou dizendo, que o trabalho da DIMUTRAN se espelha na seguinte frase de São Francisco de Assis: “Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível”.

É importante relembrar que no ano de 2008, a Prefeitura de Novo Horizonte/SP, por meio da DIMUTRAN conquistou o 2º lugar no VIII Prêmio Denatran de Educação no Trânsito.

Fonte: Unidade Gestora de Trânsito
Disponível em: http://www.novohorizonte.sp.gov.br/Noticia/1480 - Acesso em 08/12/2015.

Há três anos, em Brasília, recebi o XII Prêmio Denatran como co-autora do projeto "Gincana Cultural de Trânsito", desenvolvido com a equipe do Setor de Educação para o Trânsito da GMSJ. Neste ano, tenho novamente a satisfação de ser parceira no projeto "O contador de histórias vai às escolas", desenvolvido com a equipe do Dimutran da Prefeitura de Novo Horizonte/SP e com Rodrigo Calistro, contemplado como o terceiro melhor entre 44 projetos avaliados, na categoria Educação no Trânsito: Projetos e Programas, no XIV Prêmio Denatran.

Irene Rios

Para conhecer o projeto, clique no link

Nenhum comentário:

Postar um comentário