Cadastre seu e-mail para receber as atualizações deste blog.

incluir retirar

2 de mai de 2015

Professores participam de capacitação sobre educação para o trânsito


Professores do 1º ao 5º ano da Rede Municipal de Educação voltaram à sala de aula para aprender uma importante lição: como trabalhar a temática do trânsito de maneira interdisciplinar durante todo o ano. A capacitação dos docentes foi realizada na última semana, na Uniasselvi, e faz parte do cronograma de atividades elaborado para o programa Se Essa Rua Fosse Minha, da Secretaria de Trânsito e Mobilidade.

Com duração de 8 horas, o curso foi ministrado pela professora Irene Rios, que é mestre em Educação e especialista na área de Educação para o Trânsito. Os professores puderam participar de diversas dinâmicas e atividades que podem ser repassadas aos estudantes e trabalhadas em sala de aula, além de trocar experiências entre si.

Para o secretário de Trânsito e Mobilidade, Bruno Knihs, esta é uma metodologia que pode fazer com que o assunto trânsito interaja com todas as disciplinas da fase escolar. “Trata-se de um projeto educativo que a médio e longo prazo certamente trará efeitos para o trânsito”, afirma.


Fotos










Nenhum comentário:

Postar um comentário