Cadastre seu e-mail para receber as atualizações deste blog.

incluir retirar

28 de jan de 2015

Detran/RS cria banco de projetos em educação para o trânsito

Mural de Projetos também serve de fonte de inspiração para outros desenvolverem seus próprios trabalhos

Detran/RS cria banco de projetos em educação para o trânsito
Crédito da foto: Frederico Sehn
Estado - Para trazer ao conhecimento do público projetos de educação para o trânsito desenvolvidos no Estado, o Detran/RS criou um mural no seu Portal da Educação. Acessível em www.educacao.detran.rs.gov.br, o Mural de Projetos também serve de fonte de inspiração para outros desenvolverem seus próprios trabalhos.

“Existe uma impressão generalizada de que pouco se faz em educação para o trânsito. Mas há uma infinidade de projetos sendo realizados em diversos municípios que não chegam ao conhecimento do público. Além de dar publicidade a essas ações, queremos disseminar conhecimentos, subsidiar educadores e compartilhar experiências pedagógicas”, explica o chefe da Divisão de Educação do Detran/RS, Maximiliam Gomes.

Além de consultar os projetos disponíveis, instituições, escolas e até pessoas físicas que tenham um trabalho permanente de educação para o trânsito (com ações contínuas e várias atividades) podem cadastrar seus trabalhos.

Basta criar um login e senha, e preencher o formulário do site com as informações do projeto: local, instituição, categoria, público-alvo, objetivos e um resumo. Há espaço para anexar o texto na íntegra e publicar vídeos e fotos.


Programa de rádio e projeto em escolas são destaques
Entre os projetos cadastrados no mural estão o “Programa Trânsito Inteligente”, da Rádio Diário da Manha de Passo Fundo e o projeto “Trânsito nas Escolas”, realizado pelo CFC Bueno, em parceria com a Guarda Municipal de Vacaria.

O programa de rádio leva informação e curiosidades sobre trânsito à comunidade de Passo Fundo e região, se pautando pelos pilares da segurança no trânsito: educação, engenharia e esforço legal.

Já o projeto “Trânsito nas Escolas” é realizado durante todo o ano letivo em todas as escolas do município. Envolve de alunos da pré-escola até adultos do EJA, além de equipe diretiva, professores e demais membros da comunidade escolar.

No escopo do projeto já foram realizados seminário, show cultural, passeios ciclísticos, blitze educativas, gincanas, simulados de acidente, etc.



Fonte: Portal do Piratini

© 1970-2015 Todos os direitos reservados à Rede Vale de Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário