Cadastre seu e-mail para receber as atualizações deste blog.

incluir retirar

28 de set de 2014

E se um instrutor de auto escola ensinasse seus alunos a cometer absurdos no trânsito?

Hoje começa a  Semana Nacional do Trânsito de 2014, com o tema Cidade para as pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre, definido pelo CONTRAN. Aproveitamos o tema desse ano e fizemos um teste com futuros motoristas. Assista ao vídeo abaixo e veja a reação de pessoas que estão aprendendo a dirigir ao se depararem com um instrutor que quer ensiná-las a cometer absurdos ao volante, inclusive contra os próprios pedestres. Infelizmente, o que muita gente faz na prática quando está dirigindo, esquecendo o que aprendeu na auto escola e que todo motorista é também um pedestre.


O trânsito brasileiro é um dos mais violentos do mundo, fazendo em média 150 vítimas fatais todos os dias. Do total das indenizações pagas pelo Seguro DPVAT em 2013 (633.845) para Morte, Invalidez Permanente e Despesas Médico-Hospitalares,  22% (139.445) foi destinado a pedestres, o segundo grupo depois do primeiro formado por condutores de veículos e motocicletas, que totaliza 60% das indenizações. Esses dados são da Seguradora Líder-DPVAT, administradora do seguro no País.
Esse cenário lamentável coloca o pedestre como um dos grupos mais vulneráveis no trânsito e centro das atenções. Durante a Semana Nacional do Trânsito, diariamente nosso Blog terá postagens para que, juntos, possamos refletir sobre nossos comportamentos nas vias.  Participe. Seja como motoristas ou pedestres, nós podemos fazer um trânsito seguro!

Um comentário: