Cadastre seu e-mail para receber as atualizações deste blog.

incluir retirar

2 de mai de 2014

MEC recebe solicitação de Sula Miranda para introduzir educação para o trânsito nas escolas

MEC-recebe-solicitacao-Sula-Miranda-para-introduzir-educacao-para-transito-nas-escolas-01-28-04-14
“Não adianta eu pedir infraestrutura e não ter educação”, destaca a republicana que já percorreu os ministérios 
da Cidade e de Transportes.
Brasília (DF) –  A coordenadora do Movimento PRB Transportes, Sula Miranda, segue a maratona em busca da introdução da educação para o trânsito na pré-escola e nas escolas de 1º, 2º e 3º graus do País.  Após diversas visitas a Brasília percorrendo o Ministério das Cidades e o Ministério de Transportes, desta vez, a republicana se reuniu com o Secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior, Jorge Messias,  e protocolou o documento de solicitação no Ministério da Educação (MEC), na última semana.
De acordo com a coordenadora, o documento solicita ações coordenadas, por meio de planejamento, entre órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito e de Educação, da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios. “O objetivo é formar cidadãos capacitados que exerçam a educação no trânsito com naturalidade. Se isso fizer parte do currículo da grade escolar, vai ser como aprender português e matemática: Algo natural”, reforça Sula Miranda.
Na reunião, a coordenadora incluiu as campanhas educativas que são veiculadas atualmente, Miranda acredita que a maioria da população não tem acesso às informações sobre o tema. “A gente precisa educar e só as campanhas não são suficientes, não adianta eu pedir infraestrutura e não ter educação. Hoje, a gente sofre e gasta muito com muitas campanhas educativas que nem sempre conseguem atingir a toda a população”, explica.
Apesar da inclusão da educação no trânsito nas escolas não oferecer uma mudança imediata, para Sula Miranda, trata-se também de uma necessidade de refletir na qualidade de vida das gerações futuras. “Talvez, eu não veja a mudança agora, mas a geração dos meus netos vai usufruir. É o início de um trabalho e só o fato de ser ouvida já é uma vitória! Então, vamos de vitória em vitória, de degrau em degrau”, completa.

Por Jamile Reis – Agência PRB Nacional
Foto: Douglas Gomes

Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário