Cadastre seu e-mail para receber as atualizações deste blog.

incluir retirar

10 de mai de 2014

1º Concurso Nacional: Poesia para a Vida - TEMA: Trânsito


REGULAMENTO

1.      TEMA
1.1 A Câmara Catarinense do Livro, por meio deste edital, abre inscrições para o Concurso Nacional: Poesia para a Vida – 2014 - com o tema Trânsito.

2.      INSCRIÇÕES
2.1 Os participantes podem ser brasileiros natos, ou naturalizados brasileiros, de qualquer região do país, maiores de 16 anos.
2.2 Não podem participar os membros da diretoria da Câmara Catarinense do Livro.
2.3 Não podem participar os membros da COMISSÃO JULGADORA.
2.4 Para participar, envie a poesia e a mini biografia do autor, com até 10 linhas, incluindo seus dados pessoais: nome completo, CPF, telefone, endereço residencial completo e e-mail, no período de 09 de maio a 16 de junho de 2014para poesiaparaavida@gmail.com, com o assunto: Poesia para a Vida – 2014.
2.5 Cada participante pode inscrever-se com até 02 (duas) poesias, inéditas, ou seja, poesias que ainda não foram publicadas em livro.
2.6 Os poemas devem ser digitados em editor de texto eletrônico Word, em Língua Portuguesa, fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12;
2.7 Cada poema não deve exceder o limite de 02 (duas) laudas no tamanho A4, incluindo a mini biografia do autor.
2.8 As inscrições são gratuitas.
2.9 Ao se inscreverem, todos os candidatos aceitarão automaticamente todas as cláusulas e condições estabelecidas neste edital.

3. PREMIAÇÃO
3.1 Poderá ser premiado apenas um poema de cada participante.
3.2 Serão classificadas 80 (oitenta) poesias.
3.3 Será realizada a publicação de livro com as poesias classificadas, com edição de 1.500 (mil e quinhentos) exemplares.
3.4 Os 10 primeiros classificados serão inseridos com destaque no livro.
3.5. Serão distribuídos 300 livros em escolas públicas, acompanhado de projeto e de sugestões de atividades relacionadas ao livro "Poesias para a Vida - Trânsito", para que seja usado em sala de aula.

4. COMISSÃO JULGADORA
4.1 A Comissão Julgadora, composta por membros com conhecimento e experiência em Literatura e em Trânsito, terá autonomia no julgamento, que será regido pelos princípios da originalidade e linguagem poética.

5. RESULTADO
5.1 O resultado do Concurso será divulgado no dia 10 de julho de 2014 pelos sites: www.cclivro.org.br/html e  cclivro.blogspot.com.br

6. INVESTIMENTO
6.1 A publicação é feita de forma cooperativa. Cada poeta classificado deverá comprar 15 exemplares do livro, pelo custo de R$ 195,00, no total.
6.2 O valor deverá ser pago via boleto bancário até o dia 5 de agosto de 2014
6.3 Em caso de inadimplência, a poesia classificada poderá não ser publicada.

7. REMESSA DOS LIVROS
7.1 Os livros serão enviados para o endereço informado na inscrição, até o dia 31 de agosto de 2014.

8. DISPOSIÇÕES FINAIS
8.1 Os casos omissos serão decididos, em comum acordo, pela Comissão Julgadora e pela Comissão de Organização do Concurso.
8.2 A Câmara Catarinense do Livro detém todos os direitos de Publicação e Distribuição da obra.

8.3 Não caberá qualquer recurso, sobre o julgamento apresentado pela Comissão Julgadora, relacionado a qualidade dos poemas selecionados, ficando esta medida restrita às condições extrínsecas do concurso, dispostas nas cláusulas deste Regulamento, que será julgado pela Comissão de Organização do Concurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário