Cadastre seu e-mail para receber as atualizações deste blog.

incluir retirar

26 de set de 2013

Suzano encerra atividades da Semana Nacional do Trânsito com palestra “Dê Preferência à Vida”


Suzano encerra atividades da Semana Nacional do Trânsito com palestra “Dê Preferência à Vida”


A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana, realizou na tarde desta quarta-feira (25), no Teatro Dr. Armando de Ré, mais uma atividade da campanha “Dê Preferência à Vida”, que coincidiu com as comemorações à Semana Nacional do Trânsito. Como no restante dos trabalhos desenvolvidos pela pasta, a educação para o trânsito foi o tema principal do evento, que reuniu autoridades civis e militares, além de professores da rede municipal de ensino.
Pouco antes da palestra com Irene Rios, professora universitária, especialista em meio ambiente, gestão e segurança de trânsito, foi apresentado filme com todas as ações realizadas pela pasta desde o começo da gestão. O objetivo da Administração é trabalhar com a orientação, prevenção e educação de trânsito.
Já durante a palestra, Irene mostrou números referentes ao trânsito em Suzano e no Brasil. Segundo ela, em julho de 2012 circulavam pela cidade 94.082 veículos. No mesmo mês de 2013, esse número pulou para 102.388, um crescimento de 8.306 automóveis. “Precisamos incentivar o uso de meios alternativos de locomoção, como a bicicleta, pois hoje sofremos com os congestionamentos”, explicou. Além disso, a especialista falou ainda sobre violência viária e apresentou sugestões de como inserir essas questões nas escolas.
E o trabalho de educação para o trânsito desenvolvido em Suzano já tem refletido de forma positiva nos índices de acidentes. De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Suzano, capitão Alexandre Costa, que também participou do evento, entre janeiro e agosto de 2012 foram registradas 479 ocorrências. E no mesmo período deste ano, o número baixou para 365. “Conscientização é muito importante. Esse assunto deve ser explorado cada vez mais”, afirmou Costa.
Premiação
No final da solenidade, a Secretaria de Trânsito entregou certificados ao grupo vencedor da 1ª Gincana Cultural “Dê Preferência à Vida”, que também fez parte das atividades da Semana Nacional do Trânsito (celebrada entre os dias 18 e 25 de setembro), realizada com os alunos da Escola Técnica Estadual (Etec). Cada integrante da equipe Revelação, a grande campeã, ganhou um curso de Auto-Escola. Já o grupo que ficou em segundo, o Ação Ativa, ganhou um jogo de Xadrez. O terceiro e quarto lugar ganharam pen drives.
Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário