Cadastre seu e-mail para receber as atualizações deste blog.

incluir retirar

29 de set de 2013

Palestras e Contações de Histórias sobre Segurança no Trânsito, em Novo Horizonte - SP

Palestras e contações de histórias nas escolas
palestra PTQ Contação de Histórias - Maria José (10)
Durante a semana que passou, a Prefeitura de Novo Horizonte, por meio da Diretoria de Trânsito, realizou diversas palestras nas escolas públicas e particulares para conscientizar jovens e adultos sobre os efeitos e as causas de dirigir após consumir álcool e drogas. Irene Rios foi quem proferiu as palestras focando em estabelecer um momento importante de reflexão sobre o assunto e sensibilizar as pessoas sobre as consequências do livre-arbítrio individual no ambiente de convivência coletiva no trânsito, principalmente, quanto ao uso de drogas lícitas e ilícitas.
O assunto tratado foi o tema da Semana Nacional de Trânsito e parte de uma realidade impactante, mas que nem sempre é lembrada pelos motoristas: quando um acidente não resulta em óbito, pode deixar graves sequelas em suas vítimas. Em muitos casos, quem sofre o acidente precisa reaprender até as ações mais básicas, como comer, falar, andar.
Finalizando as atividades educativas, a DIMUTRAN realizou contações de histórias com Rodrigo Calistro relacionadas ao trânsito para as crianças das escolas públicas e particulares, promovendo o respeito, a socialização e a adoção de atitudes seguras.
Fonte: DIMUTRAN

Fotos referentes às atividades, relacionadas à educação para o trânsito, realizadas nos dias 23 e 24 de setembro de 2013, em Novo Horizonte - SP.

Palestras com Irene Rios












Contações de Histórias, com Rodrigo Calistro






Nenhum comentário:

Postar um comentário