Cadastre seu e-mail para receber as atualizações deste blog.

incluir retirar

18 de mai de 2013

Curso para Agentes Multiplicadores de Educação para o Trânsito, com Irene Rios, em Itajaí - SC



Educação para o Trânsito

Capacitação para servidores da Codetran e Secretaria de Saúde começou nesta quarta-feira
 Agentes de Trânsito da Secretaria de Segurança e motoristas da Secretaria de Saúde iniciaram nesta quarta-feira (15) pela manhã uma Capacitação em Educação para o Trânsito. A formação envolverá até sexta-feira (17) cerca de 130 pessoas. Os encontros ocorrem no auditório da Secretaria de Segurança das 8h às 11h30 e das 14h às 17h.
Entre os conteúdos abordados pela palestrante Irene Rios estão: “O Olhar sensível para o Trânsito: reflexões sobre ver, ouvir e sentir”, “Segurança no Trânsito: Qual é o meu papel?”, “Você faz a diferença! O importante ofício do Profissional de Trânsito” e “Relações Humanas no Trânsito: ética e cidadania”.
Diante dos altos índices de acidentes de trânsito registrados mensalmente, a ação conjunta entre as Secretarias de Segurança e Saúde tem como objetivo tratar a civilidade no trânsito possibilitando uma convivência mais humanizada onde a gentileza irá gerar mais gentileza.
Dados
Segundo informações da Secretaria de Segurança do Cidadão, somente em abril, 436 boletins de ocorrência foram confeccionados pelo Setor de Atendimento a Acidentes de Trânsito na área de atuação da Codetran. Uma média de 14 por dia. “Nosso compromisso com a população é conscientizá-lo de que os bens materiais são conquistados novamente, mas a perda de uma vida ou um acidente que deixa graves sequelas é irreversível. Por isso, a cordialidade e a educação são fatores essenciais para a paz no trânsito”, afirma o Coordenador de Trânsito.

Irene Rios é Mestranda em Educação; Especialista em Ambiente, Gestão e Segurança de Trânsito e em Metodologia de Ensino; Presidente da Câmara Catarinense do Livro; Professora universitária das disciplinas de Projetos em Educação para o Trânsito; Educação para o Trânsito, Campanhas Educativas de Trânsito e Educação de Trânsito para Crianças e Adolescentes; Autora de artigos e livros na área de Educação para o Trânsito. Consultora e co-autora do projeto “Gincana Cultural de Trânsito”, vencedor do XII Prêmio Denatran de Educação no Trânsito - 2012 - na categoria "Educação no Trânsito - Projetos e Programas".


Fonte: http://novo.itajai.sc.gov.br/noticia/5056 - Acesso em 18/05/2013


Local: Itajaí - SC

Fotos





























Um comentário:

  1. Gostei muito das fotos! Um grande abraço, amiga Irene Rios!
    Paulo

    ResponderExcluir