Cadastre seu e-mail para receber as atualizações deste blog.

incluir retirar

27 de jul de 2012

Profissionais da Secretaria de Segurança, Defesa Social e Trânsito compartilham experiências em Congresso Internacional

Os Guardas Municipais de São José, Adriano Colin, Ângela Welter, Morgana Pires e a professora Irene Rios - membros do setor de Educação para o Trânsito da Secretaria de Segurança, Defesa Social e Trânsito do Município de São José - participaram do Congresso Internacional de Trânsito, que aconteceu entre os dias 17 e 19 de julho, no município de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
O Congresso com o tema “Ideias que salvam vidas”, realizado pelo DETRAN/RS, teve como principal objetivo a análise do primeiro ano da década de segurança no trânsito no Brasil e a disseminação de experiências internacionais na redução de acidentes. O Brasil tem como meta a redução de 50% da taxa de mortes no trânsito até 2020, sendo que atualmente morrem mais de 40 mil pessoas vítimas do trânsito por ano no país, conforme o Ministério da Saúde pelo Sistema de Informações sobre Mortalidade.
“A participação no Congresso do setor de Educação para o Trânsito de São José foi de extrema importância, pois com ações para a redução da acidentalidade apresentadas pelos palestrantes, além dos resultados alcançados, foi possível vivenciar ideias inovadoras rumo a um trânsito mais seguro, podendo assim trazer essas ideias para o nosso município”, observou a Secretária de Segurança, Defesa Social e Trânsito, Ane Warmling.
O Congresso contou com palestrantes de vários municípios do Brasil e com palestrantes internacionais, como: o Presidente da Agência Nacional de Segurança Viária da Argentina, Felipe Rodrigues Languens; a Diretora Geral de Trânsito da Espanha, María Seguí Gómes; o Conselheiro Técnico da Europa Internacional para a Segurança Viária, Joel Valmain e a integrante do setor de Negócios Internacionais do Civipol, conselho pertencente ao Ministério do Interior da França,  Emilli Vasques, e a CEO da Transport Accident Commission da Austrália, Janet Dore.
SECRETARIA EXECUTIVA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

2 comentários:

  1. Lamentamos o conhecimento de eventos como estes, quando os mesmos já aconteceram, impossibilitando desta forma a representação do nosso município, através da participação.

    ResponderExcluir
  2. Consta, neste blog, a postagem sobre o Congresso Internacional de Trânsito desde o dia 21/06/2012, assim que foram iniciadas as inscrições. Confira no link http://educacaoparaotransitocomqualidade.blogspot.com.br/2012/06/congresso-internacional-de-transito.html

    ResponderExcluir