Cadastre seu e-mail para receber as atualizações deste blog.

incluir retirar

27 de jun de 2012

Aplicativo gratuito Trapster facilita sua vida no trânsito

Trapster sugere rotas menos congestionadas e mostra pontos de interesse.

O Trapster é um aplicativo totalmente gratuito que facilita a vida dos motoristas que trafegam por regiões movimentadas ou desconhecidas. Com base nos mapas da Navteq, os mesmos utilizados pela Nokia, o Trapster alerta o condutor sobre tudo que pode atrapalhar uma viagem, como avenidas congestionadas, alagamentos ou incêndios próximos ao local.

Além de alertar sobre os problemas que você poderá encontrar pelo caminho, o Trapster também mostra pontos de interesse no mapa, como bancos, postos de gasolina, restaurantes e estacionamentos — se quiser fazer uma pequena pausa, o aplicativo também mostra as Starbucks mais próximas. E o Trapster também pode ajudar nas horas que você precisar encontrar uma delegacia de polícia ou posto de bombeiros.



Trapster é gratuito, colaborativo e está disponível para iOS, Android, Windows Phone e outras plataformas.

O aplicativo é colaborativo e possui integração com uma rede social própria, que já conta com mais de 15 milhões de usuários. Com um cadastro online gratuito, os motoristas podem informar os problemas que encontraram no caminho. Se você estiver passeando pela cidade e dirigir por uma rua cheia de pais indo buscar seus filhos na escola, por exemplo, basta tocar no botão “Informar” uma área escolar para alertar os outros motoristas. Assim você e outros poderão utilizar caminhos alternativos para economizar tempo.

O Mobilon aproveitou para testar o Trapster durante uma viagem a uma loja de música, que fica localizada numa região movimentada da capital paulista. No trajeto, o Trapster poupou tempo (e paciência) do carinha que paga meu salário, indicando rotas menos congestionadas e sugerindo restaurantes novos. O resultado você confere no vídeo:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=rVdJNcfPDvA

Totalmente gratuito e com suporte ao português do Brasil, o Trapster possui versões compatíveis com as principais plataformas do mercado: iOS, Android, Windows Phone, Windows Mobile, Symbian, BlackBerry e até Palm. Ele também pode ser instalado nos aparelhos de GPS da Garmin e da TomTom. Os links para download estão disponíveis na página oficial do aplicativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário