Cadastre seu e-mail para receber as atualizações deste blog.

incluir retirar

21 de jun de 2012

Palestra de Irene Rios no 2º Fórum Sul-brasileiro de Segurança e Educação para o Trânsito



Fonte: http://www.facebook.com/fabet.fattep

2º Fórum Sul-brasileiro encerra com mais de 250 participantes

A palestra sobre a Lei 12.619, que regulamenta a profissão de motorista, atraiu diversos transportadores e público interessado para o auditório da FABET na noite de quarta-feira, dia 20. O tema escolhido para o encerramento do 2º Fórum Sul-brasileiro de Segurança e Educação para o Trânsito gerou debate entre os palestrantes, os advogados Cássio Vieceli e Éderson Vendrame, e os presentes. A nova lei, que á entrou em vigor dia 17 de junho, vai trazer inúmeras mudanças na rotina do motorista, das empresas de transporte, dos embarcadores e demais envolvidas no segmento.

O Fórum aconteceu dias 19 e 20 de junho e teve como objetivo reunir educadores, pessoas ligadas ao setor do transporte e ao tema, para discutir programas, ideias e projetos que possam trânsito. Nomes como o do Major Ricardo Alves, das educadoras Irene Rios e Ivani Kalman, da doutoranda Fernanda Narciso (membro do Instituto do Sono/SP), bem como as profissionais Rosângela Bittencourt, do DETRAN/SC e Rita de Cássia, Denatran, de Brasília, abrilhantaram o evento e contribuíram com suas experiências e apresentações para o aprendizado a cerca do tema trânsito.

O evento contou ainda com homenagem a Polícia Militar Rodoviária, pela doação de placas de trânsito para a pista interna de treinamento da FABET e agradecimento a Scania, parceira desde o a fundação da instituição, pela doação dos três primeiros caminhões com tecnologia Euro 5, completando a frota de 30 veículos cedidos pela empresa para formação e qualificação de motoristas da instituição na matriz em Concórdia e na Filial em São Paulo.

Além disso, a FABET aproveitou a oportunidade para apresentar a comunidade o seu mais novo parceiro, a NOMA do Brasil, realizando durante o Fórum a assinatura do Convênio de doação de três implementos rodoviários que também irão contribuir com o trabalho de educação para o trânsito desenvolvido pela Fundação.

Educadores de diversos municípios da região estiveram presentes durante as 20 horas do Fórum. Interessados de Concórdia, Irani, Peritiba, Seara, Ipumirim, Chapecó, Caçador, Fraiburgo, Passo Fundo, Itapiranga, Joaçaba, Paial, Xavantina, entre outros municípios, participaram do evento e agora estão levando sua contribuição e conhecimento adquirido a respeito do trânsito para suas cidades.  

O 2º Fórum Sul-brasileiro de Segurança e Educação para o Trânsito foi realizado pela FABET, em comemoração aos 15 anos da Fundação, ocorrido em fevereiro deste ano. Este evento aconteceu graças às parcerias com DETRAN, Denatran, Scania, Noma e Setcom, e contou com o apoio da Dpaschoal, Fundação Educar Dpaschoal, Inviosat, Icaropê, Brindal, O Jornal e Criativa Finger Móveis Planejados.

Agora a equipe da Fabet vai receber as fichas de avaliação do evento para análise e vai pontuar todos os pontos positivos e de melhoria. No próximo Fórum e nos próximos eventos promovidos pela instituição, as questões mencionadas na avaliação serão levadas em consideração pela equipe, procurando oferecer um serviço com ainda mais qualidade aos participantes.

FONTE: Jussara Acordi Loguercio
Disponível em: http://www.fabet.com.br/noticias.php?titulo=2%BA+F%F3rum+Sul-brasileiro+encerra+com+mais+de+250+participantes&task=view&page=1&idNoticia=340 - Acesso em 21/06/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário