Cadastre seu e-mail para receber as atualizações deste blog.

incluir retirar

2 de mai de 2012

Teste exige que motoristas enviem mensagens de texto enquanto dirigem

Enquanto muitas ações tentam conscientizar motoristas  para que eles não mandem mensagens pelo celular enquanto dirigem, uma campanha realizada pela organização belga Responsible Young Drivers (Jovens Motoristas Responsáveis) demonstrou o perigo desta atividade de maneira bastante prática.

Durante os seus testes para retirar a carteira de habilitação, alguns cidadãos foram requisitados pelos seus instrutores a realizar uma parte da prova enquanto digitavam uma mensagem de texto em seus celulares. Como era esperado, nenhum dos candidatos (mesmo aqueles que já dominam a direção) obteve um resultado positivo – prova de que a combinação SMS e volante não é nada benigna.

Caso o vídeo não seja o suficiente para convencê-lo de que a atividade é arriscada, vale lembrar também que o Código de Trânsito Brasileiro considera o ato de dirigir usando o celular uma infração média, punida com quatro pontos na carteira de habilitação e com multa de R$ 85,13. Além disso, uma revisão do Código de Trânsito ainda em análise no Congresso prevê a mudança da infração de média para gravíssima – o que representa sete pontos na carteira e multa de R$ 191,54.

Veja o vídeo!



Fonte:  

Um comentário:

  1. vê se um pouco de contradição, pois, segundo a legislação se o condutor for visto utilizandio o aparelho enquanto dirige esta preste a receber uma notificação de infração.
    Mas ao mesmo tempo percebe que esta pratica é muito comumn para os motoristas enquanto dirigem... De certa forma é bom testar.

    ResponderExcluir