Cadastre seu e-mail para receber as atualizações deste blog.

incluir retirar

19 de abr de 2012

ALE aprova PL que institui disciplina de Educação no Trânsito na grade do Sistema de Ensino Estadual

Aprovado na manhã desta quinta-feira (12), na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-RR), o Projeto de Lei nº 027/11, que dispõe sobre a inclusão da disciplina Educação para o Trânsito no currículo do Sistema de Ensino Estadual e dá outras providências, de autoria do deputado Remídio Monai (PR). O PL foi aprovado em turno único e por unanimidade.

De acordo com o parlamentar, o objetivo do projeto é seguir a cartilha já preparada pelo Departamento de Trânsito de Roraima (Detran/RR), que orienta e prepara as crianças, transformando-a em lei, para que possa ser colocada em prática nas escolas do Estado, atingindo um maior público. “É importante que esse aprendizado seja fixado na memória dessas crianças e faça com que os seus pais se eduquem cada vez mais no trânsito”, disse.

A disciplina Educação para o Trânsito será ofertada no ensino fundamental, no sistema estadual de educação. Destacando, especialmente, a pré-adolescência e adolescência, fase da vida que forma a cidadania. As séries serão definidas pelo Conselho Estadual de Educação (CEE).

Apoio

O deputado Jalser Renier (DEM) comentou que apresentou projeto semelhante em sua segunda legislação na ALE-RR, e que naquela composição, o projeto foi vetado. “Hoje voltamos a discutir uma matéria apresentada anos atrás e voto favorável, pois tenho o entendimento que é algo extremamente importante. Vivemos uma nova mentalidade na Casa, e devemos nos unir para que o governo acate esta proposta. A educação começa na sala de aula”, finalizou.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário