Cadastre seu e-mail para receber as atualizações deste blog.

incluir retirar

6 de fev de 2012

Pesquisa mostra que mulheres estacionam melhor do que homens

Eles colocam o carro na vaga mais rápido, mas elas são mais atentas e cuidadosas. Tadeu Schmidt decidiu checar a informação e propôs um desafio a Renata Ceribelli.

 Quem é melhor pra estacionar o carro? O homem ou a mulher? Os números mostram: os homens se envolvem mais em acidentes! Dá para deduzir que as mulheres são mais cuidadosas, e que, portanto, estacionam melhor. Será?

Thiago está em busca de uma vaga. Achar foi fácil, e ele estacionou rapidinho. O problema é que o carro ficou meio torto. E ele não é o único a ignorar as linhas.

Uma empresa inglesa encomendou um estudo com 2,5 mil pessoas para saber quem estaciona melhor: o homem ou a mulher. Foram usadas câmeras de segurança para monitorar os voluntários. Durante um mês, os pesquisadores analisaram as imagens e deram uma nota de 1 a 20 para os motoristas. As mulheres tiveram média de 13,4 e os homens 12,3. Isso significa que as mulheres sabem estacionar melhor do que os homens.

Elas se saíram melhor na hora de procurar uma vaga. O motivo é simples: têm mais paciência, são mais atentas, conseguem ver aquele carro que vai sair, enquanto eles passam direto. Já os homens conseguem colocar o carro na vaga mais rápido, mas, infelizmente, para a nota final, o que pesava mais não era o tempo e sim deixar o carro bem reto. E as mulheres são mais caprichosas nessa hora.

Elas realmente demoram mais. E o apresentador Tadeu Schmidt decidiu checar essa informação e fazer um desafio para saber quem estaciona melhor: o homem ou a mulher? E a plateia é especial, de um show de manobras radicais.

A produção montou um estacionamento de acordo com os padrões da prefeitura de São Paulo para uma vaga pequena: com 2,10 metros por 4.20 metros.

Os primeiros são Djalma e Tuane. Djalma coloca de primeira, mas Tuane deixa o carro bem mais centralizado.

Em seguida, o combate é entre Lia e Rubem. Lia bateu o carro e não consegue abrir a porta. A lista de explicações dela é grande, mas não adianta. Ela perdeu a disputa.

O terceiro duelo é entre Wesley e Denise. Wesley está cheio de marra.

Mas ainda falta o bom e velho teste da baliza, aquele de estacionar de lado. Agora é a vez de Márcio e Cíntia participarem do teste. A Cintia nem desconfia, mas ela está participando de uma pegadinha. Márcio é piloto profissional e estaciona o carro com um cavalo de pau.

Tadeu Schmidt não acredita na pesquisa e desafia Renata Ceribelli a estacionar melhor do que ele. Ela topa e diz que está tranquila porque a pesquisa já comprovou que as mulheres são melhores.

Tadeu entra errado na vaga e chega a encostar no carro estacionado na frente. “Se olhar direitinho, o do Tadeu está mais torto do que o meu. Está bem parado, mas o meu foi retinho”.

Assista ao vídeo, aqui!

Fonte:  

Nenhum comentário:

Postar um comentário