Cadastre seu e-mail para receber as atualizações deste blog.

incluir retirar

6 de dez de 2011

Fundação Volkswagen lança "Jogo da Vida em Trânsito"

A Fundação Volkswagen lança no dia 8 de dezembro o projeto "Jogo da Vida em Trânsito" e apresenta o jogo Autopolis, desenvolvido em parceria com a Virgo Game Studios e com o Prof. Gilson Schwartz, coordenador da Cidade do Conhecimento da Universidade de São Paulo (USP).

O projeto "Jogo da Vida em Trânsito" é composto pelo jogo online Autopolis e pelo roteiro de aula para educadores, com sugestões de atividades relacionadas ao tema, para serem utilizadas junto aos alunos. O objetivo da ação é atuar como uma ferramenta para educar os jovens, futuros condutores, sobre segurança e atitudes conscientes no trânsito.

O lançamento do jogo integra o Festival Games for Change, que trata-se de uma rede internacional que promove o desenvolvimento de jogos com foco na transformação social. O evento será realizado entre os dias 8 e 11 de dezembro na Cidade Universitária (ECA–USP).

Para a estreia do jogo Autopolis haverá um talk show, no auditório da ECA – USP, entre o Dr. Eduardo de Azevedo Barros (superintendente da Fundação Volkswagen), Irene Rios (diretora da EDUTRANEC – Educação para o Trânsito e Eventos Culturais) e Viviane Senna (presidente do Instituto Ayrton Senna), com mediação do Prof. Gilson Schwartz.
 
Fonte:  

Um comentário:

  1. Oi! Professora Irene.
    Gostaria de saber como podemos ter esta ferramenta tecnológica e educativa na Coordenadoria de Educação e Melhoria na Qualidade de Vida no Trânsito/DETRAN/PA. Para podermos ter mais este recurso em nossas oficinas.
    Mande a resposta para o meu @ querida.
    Vc já teve tempo de avaliar a estória do chapeuzinho vermelho e sua bicicleta.
    Aguardo noticias.
    Um forte Abraço; Professora Beth Carvalho.
    Saudades de vc.

    ResponderExcluir