Cadastre seu e-mail para receber as atualizações deste blog.

incluir retirar

12 de nov de 2011

SME leva estudantes ao teatro

Mais de 12 mil alunos das redes municipal e estadual de ensino assistem, até a próxima sexta-feira (11), à peça teatral educativa "Brincando com o trânsito" como parte integrante do projeto "Amigos do Trânsito", encerrado em setembro. A ação é desenvolvida pelo CIET (Centro Infantil de Educação para o Trânsito), departamento vinculado à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran), e tem como objetivo levar ao público infantil os conceitos de segurança no trânsito, bem como mostrar a importância de ser responsável como condutor, pedestre ou ciclista.

brincandodetransito 1

O espetáculo apresenta cinco personagens: a Fusquinha, o Juca (que gosta de ser chamado de Justin Bieber), Claudinha Café com Leite, Aninha, menina sapeca de 7 anos e o Paulinho, um garoto de 8 anos muito responsável.

brincandodetransito 7

Com lazer e entretenimento, o enredo do grupo "Teatro in Cena"reforça a importância de atravessar a rua na faixa de pedestre, conhecer e respeitar a leitura  do semáforo, uso do capacete, cinto de segurança e assento de elevação, entre outros aspectos educativos importantes à formação das crianças.

brincandodetransito 4
brincandodetransito 6

Alunos da Escola Municipal "Taufic Dumit" assistiram à peça na tarde do dia 8 de outubro

brincandodetransito 2
brincandodetransito 3 

Nenhum comentário:

Postar um comentário