Cadastre seu e-mail para receber as atualizações deste blog.

incluir retirar

23 de nov de 2011

“Motorista sustentável” quer incentivar práticas socioambientais

São Paulo será o ponto de partida para mais uma iniciativa socioambiental que pretende ganhar alcance nacional nos próximos meses. Idealizada pela produtora e promotora de eventos 18 Cinema e Marketing, a campanha “Motorista sustentável” tem como intuito incentivar cada indivíduo, entre os utilizadores de veículos automotores, a adotar pequenas práticas que, em grande escala, podem acarretar em enorme benefício ao meio ambiente, trazendo ainda oportunidades a uma ampla esfera de negócios ligados ao setor automotivo.

 “Estamos falando de um segmento extremamente multiplicador, com players avançando significativamente na realização de práticas benéficas ao meio ambiente. Nosso papel, nessa iniciativa, é atuar como um facilitador de processos, tanto na divulgação de conteúdo pertinente como no auxílio à realização de parcerias”, explica Sergio Lerrer, profissional à frente da 18 Cinema e Marketing e idealizador do projeto.

A iniciativa tem como peça principal o Guia do Motorista Sutentável, que terá tiragem inicial de 100 mil exemplares e será distribuído gratuitamente em estabelecimentos parceiros como lava-rápidos, postos de gasolina, centros automotivos, auto-escolas e estacionamentos de shopping centers.

O livreto, que deve ser lançado na segunda quinzena de dezembro, trará dicas sobre como e onde descartar pneus, baterias e óleo usados, indicando ainda locais e empresas que praticam condutas em acordo com quesitos sustentáveis.

Também integra a estratégia de divulgação o site www.motoristasustentavel.com.br, perfis em redes sociais, produção de conteúdo, além de anúncios e outras peças publicitárias desenvolvidas, inicialmente, por profissionais parceiros – entre eles Victor Knijnik, vice-presidente de criação da VML.

“A campanha nasce embrionária, mas estamos buscando diversas formas de multiplicá-la. Estamos procurando parcerias com veículos de mídia e também com auto-escolas, visando participar da formação de novos condutores com conteúdo pedagógico, tendo os instrutores como grandes replicadores”, acrescenta Lerrer.

O projeto “Motorista sustentável” possui parcerias diretamente ligadas à indústria automotiva, especialmente aqueles que, de alguma forma, trazem como proposta básica ou aplicam práticas socioambientais em seus negócios.

Entre eles estão a Lwart Lubrificantes, que atua na coleta e reaproveitamento do óleo automotivo; Carglass, reparadora de vidros automotivos com projeto de reciclagem para o material trocado; Baterias Cral, que oferece pontos de coleta de produtos usados; e DryWash, rede de limpeza de veículos que não utiliza água. Também apoia a iniciativa a Aslog (Associação Brasileira de Logística).

Fonte: Exame.com

Disponível em: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário