Cadastre seu e-mail para receber as atualizações deste blog.

incluir retirar

20 de out de 2011

Detran realiza curso de educação para o trânsito para universitários

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) realiza a partir desta quarta-feira (19.10) até sexta-feira (21.10) curso de educação para o trânsito para 60 alunos do curso de pedagogia de uma universidade particular de Cuiabá. É a primeira vez que um curso com este tema é ministrado para universitários. 
 
De acordo com a psicóloga do Detran-MT, Isabel Figueiredo, educar para o trânsito é importante no processo de conscientização e multiplicação do conhecimento. “Este curso possibilitará a esses futuros pedagogos irem para a sala de aula com conhecimento para trabalhar o assunto e, assim, multiplicar o entendimento sobre o tema”, enfatiza Isabel. 
 
Para o Presidente do Detran-MT, Teodoro Moreira Lopes, o Dóia, a meta é que em 2012 mais cursos de educação para o trânsito sejam realizados em instituições de ensino superior de Mato Grosso. “Este é apenas o primeiro curso, esperamos que mais universidades se interessem e, então, possamos caminhar para uma maior conscientização, e conseqüentemente, redução no número de acidentes de trânsito”, diz Dóia. 
 
As universidades que tiverem interesse no curso podem entrar em contato com a Coordenadoria de Educação para o Trânsito do Detran-MT por meio do telefone 3615-4703.
 

4 comentários:

  1. BOM DIA!
    PARABÉNS PELA INICIATIVA,GOSTARIA MUITO QUE FOSSE AQUI NA FACULDADE PITAGORAS DE LINHARES-ES,ONDE CURSO O 6º PERÍODO DE PEDAGOGIA,INICIAMOS UM PROJETO INTEGRADOR,E COM AJUDA DO SEU BLOG,O C.T.B,DENTRE OUTROS SITES,COMECEI O MEU COM O TEMA "EDUCAÇÃO PARA O TRâNSITO",DOS ANOS INICIAIS AOS ANOS FINAIS.
    ESPERO QUE EM BREVE POSSAM VIR PARA O NOSSO ESTADO TAMBÉM,SERÃO BEM VINDOS.
    OBRIGADO!

    ResponderExcluir
  2. Espero, que sirva de exemplo para outros Detrans, que encaram o trânsito como palco para estarem na mídia.Parabéns ao Detran/MS.

    ResponderExcluir
  3. Olá, bom dia!

    Parabéns a Sra Isabel e ao Sr. Teodoro do Detran MT. Excelente iniciativa, pois é justamente isso que o Brasil precisa, de mais profissionais que se interessem pela "Educação de Trânsito".

    Barueri/SP Junior - Estudante de Tecnologia em Segurança no Trânsito.

    ResponderExcluir
  4. boa tarde!

    Gostaria que fosse aqui em jau-sp faço pedagogia e tbem queria a oportunidade porque trabalho na area de educação de transito.

    obrigada Rose Rios

    ResponderExcluir