Cadastre seu e-mail para receber as atualizações deste blog.

incluir retirar

20 de jun de 2011

Palestra com Irene Rios no 1º Encontro de Educadores de Trânsito do Estado de Mato Grosso do Sul


Caarapoenses participam de encontro de educadores de trânsito

Escrito por  Redação Douranews, com Assessoria 

Um grupo de servidores ligados ao trânsito de Caarapó participou no último dia 16 em Campo Grande, do I Encontro de Educadores de Trânsito do Estado de Mato Grosso do Sul. O evento aconteceu no auditório da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) e foi realizado  pelo Conselho Estadual de Trânsito (Cetran/MS) em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran)

Os representantes de  Caarapó no evento foram a coordenadora pedagógica do Programa Educação para o Trânsito, Tereza Messias Ramos,  os  agentes e  instrutores de trânsito, Cleber Luiz Vieira Moraes e Edinaldo Arruda, além do membro da Junta Administrativa Recursos de Infrações (JARI),  Francisco Neto.


De acordo com a participante Tereza Messias Ramos, o encontro teve como  objetivo reunir trabalhadores da área de educação de trânsito dos órgãos e entidades que compõe o Sistema Nacional de Trânsito (SNT), no sentido de discutir o trânsito baseado em valores. A palestrante foi a professora Irene Rios, de São José/SC, ela que é especialista em ambiente, Gestão e Segurança de Trânsito e em Metodologia de Ensino.


“A capacitação foi de extrema importância para cada participante, pois ela nos proporcionou momentos de reflexão sobre os problemas que enfrentamos no trânsito e a socialização das práticas educativas, as quais vão contribuir muito com as nossas ações pedagógicas que serão desenvolvidas em sala de aula”, afirmou Tereza Messias Ramos.


Já  o chefe do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito de Caarapó (DENTRAT) Luiz D’Auria disse que seminários como esses são sempre importantes, tendo em vista, o enriquecimento  de ações pedagógicas a serem desenvolvidas na educação do trânsito no município, as quais serão aplicadas em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação e Esportes, Polícia Militar e Demtrat.


Conforme o  prefeito Mateus Palma de Farias (PR), a questão do trânsito sempre foi algo de  preocupação em seus mandatos. “Afinal de contas estamos falando de algo que envolve vidas, o bem mais precioso que Deus criou, e que infelizmente muitas delas estão sendo ceifadas ou prejudicadas pelos acidentes constantes. Portanto qualquer iniciativa nesse sentido é louvável, e a administração municipal faz questão de participar enviando nossos profissionais, pois acredito que a prevenção ainda é o melhor remédio", disse.









  

 Disponível em: http://www.recantodasletras.com.br/poesias/3040493 - Acesso em 20/06/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário