Cadastre seu e-mail para receber as atualizações deste blog.

incluir retirar

14 de jun de 2011

Cetran promove nos dias 16 e 17 encontro de educadores e entrega de prêmio


Campo Grande (MS) O Conselho Estadual de Trânsito (Cetran/MS) promove nos dias 16 e 17, o I Encontro de Educadores de Trânsito do Estado de Mato Grosso do Sul e entrega o 9° Prêmio Cetran de Segurança no Trânsito. Os dois eventos serão realizados no auditório da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), localizado na Avenida Eduardo Elias Zahran, número 3.179.

Conforme a presidente do Cetran/MS, Regina Maria Duarte, o Encontro de Educadores vai capacitar os coordenadores da área de educação de trânsito dos órgãos e entidades que compõem o Sistema Nacional de Trânsito. O objetivo deste seminário é trazer a todos os educadores, acadêmicos e policiais militares um trânsito baseado em valores, comentou. O evento começa a partir das 07h30.

De acordo com a programação, a palestrante do evento será a especialista em Gestão, Ambiente e Segurança de Transito, Irene Rios. A palestrante também é especialista em Metodologia de Ensino e professora universitária de Educação para o Trânsito.

Regina Duarte informa que para o evento foram disponibilizadas 140 vagas e as inscrições já estão encerradas. O período das inscrições era até ontem, mas a procura pelo seminário foi grande que as vagas esgotaram antes mesmo do término das inscrições, disse.

9° Prêmio Cetran

Na sexta-feira (17), a partir das 08 horas acontece a entrega do 9° Prêmio Cetran de Segurança no Trânsito aos participantes que tiveram os melhores trabalhos apresentados. O tema principal do prêmio este ano foi Segurança e Educação de Transito.

Na categoria Órgãos e Entidades do Sistema Nacional de Trânsito, o vencedor foi o Departamento de Trânsito e Transporte do município de Dourados. O projeto apresentado pelo órgão tem o título de Vivo em duas rodas. Já na categoria Instituição Regular de Ensino, o ganhador é a E.M.E.I.E.F. Estadual Vereador Odércio Nunes de Matos, localizada no município de Naviraí com o projeto Transitando com responsabilidade.

Na Categoria Geral serão premiados Geosmar Aparecido Gonçalves do município de Aquidauana com o projeto Workshop Educação e Segurança e ainda a Escola Estadual Professor João Magiano Pinto, da cidade de Três Lagoas que apresentou o projeto Segurança e Educação de Trânsito.

Workshop Educação

Com objetivo de conscientizar a comunidade escolar da importância da inclusão do tema educação do trânsito para crianças e adolescentes como grande ferramenta na prevenção de acidentes, o soldado da Polícia Militar, Geosmar Aparecido Gonçalves, lotado no 7° Batalhão de Aquidauana, desenvolveu um projeto destinado aos docentes, para que estes pudessem de forma interativa, estimular o debate do tema entre os alunos.

De acordo com o soldado é preciso atuar na raiz do problema, sensibilizando os educadores e com o apoio deles poder atingir toda a comunidade escolar, realizando um trabalho contínuo de conscientização e cidadania. Atingimos este objetivo porque houve uma mudança no ambiente escolar. A partir do workshop os professores abraçaram a causa e passaram a desenvolver atividades voltadas para a educação no trânsito em diversas disciplinas. Tivemos desde feiras de ciência até desfiles cívicos que abordaram o tema, ressaltou o policial militar. 

Disponível em: http://www.jusbrasil.com.br/politica/7154294/cetran-promove-nos-dias-16-e-17-encontro-de-educadores-e-entrega-de-premio - Acesso em 14/06/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário