Cadastre seu e-mail para receber as atualizações deste blog.

incluir retirar

22 de abr de 2011

Palestrantes do 7º Congresso Brasileiro de Trânsito e Vida e 3º Internacional



PALESTRANTES
 
Mário Conceição
Presidente dos Congressos Trânsito e Vida, Ex. membro da Câmara Temática/CONTRAN, Presidente da FENASDETRAN, Presidente do CEATV- Comitê de Estudos e Ações para o Trânsito e Vida, Conselheiro - Conselho Estadual de Saúde do Estado da Bahia, membro do Comitê Bahiano do Fórum Social Mundial.

Rodrigo Kleinübing
Engenheiro Mecânico; Pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho; e em Engenharia de Avaliações e Perícias; Perito Criminalístico Engenheiro do RS; Especialista em Acidentes de Trânsito em Caráter Excepcional pela Associação Brasileira de Criminalística; Instrutor de Perícias em Acidentes de Trânsito da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça; Pós-graduação em Perícia Crimina; Co-autor do livro Dinâmica dos Acidentes de Trânsito - Análises, Reconstruções e Prevenção, 3a edição, Editora Millennium.

Mônica Melo 
Diretora Presidente do Departamento Estadual de Trânsito - DETRAN/AM e Presidente da Associação dos Diretores de DETRAN-AND.

Marina de Cuffa
Psicóloga, mestranda em Psicologia pela Universidade Federal do Paraná. Suas pesquisas se concentram no estudo do comportamento e percepção de risco entre jovens, principalmente com relação ao consumo de álcool e direção. Atuação em educação de trânsito com crianças e jovens.

Ricardo Alves da Silva
Major da Polícia Militar de Santa Catarina. Pós Graduado em Gestão e Segurança no Trânsito, pela UnC (Universidade do Contestado) Campus Concórdia – SC, e Pós Graduado em Segurança Pública pela UNISUL-SC.
Sub Comandante do 20º Batalhão da PM em Concórdia-SC.

Maria Lúcia A. Kutianski
Cássio Honorato
Promotor de Justiça/PR e autor dos livros:
O Trânsito em Condições Seguras e sanções do Código de Trânsito Brasileiro.
 
Fernando Moreira
Médico Pediatra, Especialista em Medicina de Tráfego, Extensão Universitária em "Estudo dos problemas relacionados ao uso, abuso e dependência do álcool e outras drogas- UFRJ; Membro da ABRAMET; Autor do Livro A Vacina Contra a Violência no Trânsito (2006); Autor do Livro A Mudança Cultural que Salva Vidas (2008);
Colaborador no Livro Alcoologia O Alcoolismo na perspectiva da Saúde Pública (2007); Consultor em Segurança no Trânsito e Medicina de Tráfego; Organizador do livro Medicina do Transporte.

Irene Rios da Silva
Especialista em Ambiente, Gestão e Segurança de Trânsito e em Metodologia de Ensino; Professora universitária de Educação de Trânsito, Campanhas Educativas de Trânsito e Educação de Trânsito para Crianças e Adolescentes; Autora de artigos e livros na área de Educação para o Trânsito.

Flávio Arns
Vice Governador PR, Secretário de Educação (e ex Senador).

Hugo Leal
Dep. Federal (Membro da Comissão de Viação e Transporte da Câm. Deputados)

Madiagne Diallo
Pos-Doutorado pela École Nationale Supérieure des Télécommunications (2005-2006)--França
J. Pedro 
Jornalista e profissional de Relações Públicas, especialista em programas de Segurança no Trânsito, Fundador do Instituto Nacional de Segurança no Trânsito - SP, Membro do Comitê Internacional de Aliança para Segurança no Trânsito, Missoury University, EUA, Membro do Conselho Consultivo do Simpósio Mundial de Segurança no Trânsito de Nova Iorque, Consultor da Volvo.

Ailton Brasiliense
Engenheiro, Ex. Presidente do CONTRAN e DENATRAN.

Eduardo Biavati 
Mestre em Sociologia (UnB) e especialista em segurança no trânsito.
É membro titular da Câmara Temática de Educação e Cidadania do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), para o biênio 2010-2011.
De 1993 a 2004, foi Coordenador Nacional do Programa de Prevenção de Acidentes de Trânsito da Rede SARAH de Hospitais de Reabilitação.

Graziela Maria Casas Blanco
Profa. GRAZIELA MARIA CASAS BLANCO ((Doutoranda em Ciências Jurídicas, Coordenadora de Convênios de Trânsito e do Registro Nacional de Infrações do DETRAN/SC e Coordenadora dos cursos de pós graduação em Gestão de Trânsito do ICETRAN

José Leles de Souza

Prof. Dr. JOSÉ LELES DE SOUZA (Doutor em Engenharia de Transportes, pela USP - Universidade de São Paulo. Presidente do Instituto de Certificação e Estudos de Trânsito e Transportes - ICETRAN, e membro titular da Câmara Temática de Educação e Cidadania no Trânsito, de Assessoramento ao CONTRAN),

Julyver Modesto de Araújo
Mestre JULYVER MODESTO DE ARAÚJO (Oficial da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Coordenador de Ensino do Comando de Policiamento de Trânsito na Capital Paulista, Coordenador dos cursos de pós graduação do CEAT – Centro de Estudos Avançados e Treinamento, Especialista e Mestre em Direito) para oferecerem suas visões e perspectivas (relacionadas às esferas FEDERAL, ESTADUAL e MUNICIPAL)

Major Moura
3º Grau: Academia de Polícia Militar de Paudalho, Paudalho-PE, 3º Grau: Faculdade de Direito de Olinda, ano de conclusão,Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais -FUNDAJ, Curso de Especialização de Trânsito, DETRAN-PE, Pós-graduação, FACIPE, cursando. (Políticas Públicas de Segurança), Consultor de Legislação de Trânsito da FENASDETRAN - Federação Nacional das Associações de DETRAN, Membro do Corpo Docente do Bureau Jurídico-PE - Ministrando a matéria de Legislação de Trânsito para o concurso da Polícia Rodoviária Federal, Coordenador do Curso de Formação de Agentes de Municipais da cidade do Paulista-PE, - Instrutor da matéria de Legislação de Trânsito,c oordenador do Curso de Formação de Agentes de Municipais de Trânsito da Ilha de Itamaracá-PE, DETRAN-PE,Instrutor de Legislação de Trânsito (LEI N.º 9.503/97) - I Curso para médico perito examinador responsável pelo exame de aptidão física e mental para condutores de veículos automotores, Faculdade de Ciências Médicas do Estado de Pernambuco – UPE/ABRAMET.

Paulo Ricardo Meira
Doutor em Marketing pelo PPGA/UFRGS, Produtor de Marketing do Senado Federal e Consultor da FENASDETRAN.


2 comentários:

  1. Oi Irene,
    O nome do Hugo Leal, está grafado como HOGO.
    Verifique!
    Abraço,
    Alessandro

    ResponderExcluir
  2. Olá Alessandro,
    Agradeço a observação.
    Abraço,
    Irene

    ResponderExcluir