Cadastre seu e-mail para receber as atualizações deste blog.

incluir retirar

19 de mar de 2011

Professores participam de capacitação sobre “Educação no Transito”



A Prefeitura de Águas de Lindóia, por meio da Diretoria de Educação, promoveu uma atividade de capacitação sobre “Educação no Trânsito” para mais de 150 professores da rede municipal. 

Os educadores lindoienses assistiram uma palestra da professora Irene Rios sobre o tema. O evento aconteceu na última sexta-feira, dia 11, no Centro Educacional de Arte e Cultura (CEAC), no bairro dos Francos. 

Irene Rios é graduada em Letras pela Universidade Federal de Santa Catarina, com Gestão de Trânsito, pela Universidade Estácio de Sá (SC) e abordou temas como prevenção de acidentes no trânsito, comportamento ético e o uso correto do cinto de segurança em adultos e crianças. 

De acordo com Claudete Preto, diretora de Educação e Cultura do município, no final do ano passado, a partir de uma parceria com o Departamento Municipal de Trânsito, a diretoria de Educação adquiriu material sobre Educação no Trânsito. O processo de aquisição desse material contemplou o município com a capacitação que só pode ser realizada neste início de ano. Claudete revela também que em breve será colocado em prática "um projeto de Educação para o Trânsito, que visa utilizar o lúdico para educar e conscientizar os alunos que devemos respeitar as regras é uma forma de prevenir acidentes. 

Esse projeto começará a ter atividades em setembro, durante a Semana do Trânsito, numa ação conjunta das diretorias de Educação e Esportes e o Departamento de Trânsito", detalha a diretora. 

A capacitação sobre “Educação no Trânsito” além de preparar os educadores para o desenvolvimento desse projeto possibilitará que “nossos professores trabalhem o tema com os alunos de forma abrangente em sala de aula. Nosso objetivo é que as crianças acabem levando o assunto tratado em sala de aula para casa, atingindo também os pais e criando condições para que, juntos, possamos melhorar a segurança no trânsito”, conclui Claudete Preto. 

Disponível em:
http://www.kala.com.br/index.php?p=noticia_ler&id=11278 - Acesso em 19/03/2011

3 comentários:

  1. Parabéns aos educadores de Águas de Lindóia, pela iniciativa de trabalharem o tema Educação para o Trânsito com abrangencia as familias através dos alunos. Essa ação é de grande relevancia para o momento atual, pois atribuimos ao Trânsito a responsabilidade pela maioria das mortes do nosso planeta e isso é preocupante a toda sociedade.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde,
    Irene Rios será que você poderia palestrar sobre este assunto "educação para o transito" em nossa escola?

    ResponderExcluir
  3. Você deve fazer a solicitação pelo e-mail edutranec@gmail.com

    ResponderExcluir