Cadastre seu e-mail para receber as atualizações deste blog.

incluir retirar

1 de ago de 2010

Pai, Educando para o Trânsito!

Carta ao Pai

Pai você é meu herói! Sempre cuidando de mim com muito carinho. Nunca me deixou faltar nada, principalmente amor e dedicação.

Está sempre zelando pela minha saúde e pela minha felicidade. Me incentivando a ingerir alimentos saudáveis, me ajudando nos estudos. Adoro esses seus cuidados, pai, principalmente seu zelo pela minha segurança no trânsito.

Hoje sou adolescente, mas lembro que, quando era criança, você só permitia que viajasse no automóvel na cadeirinha, nunca deixou que sentasse na frente antes dos dez anos. Exige que eu use sempre o cinto de segurança.

Nos primeiros dias de aula, me acompanhou até a escola, para que eu memorizasse o trajeto mais seguro, lembro que segurava sua mão ao atravessar as ruas.

Mais tarde, quando fui estudar em uma escola mais distante, antes de contratar o transporte escolar, buscou referências sobre a prestação do serviço, verificou também as condições do veículo e da documentação pessoal do motorista.

Quando me presenteou com uma bicicleta, foi um dia muita feliz. Ela veio acompanhada com vários equipamentos de segurança. Você sempre me orientou a pedalar nos lugares mais seguros, tomando todos os cuidados.

Agradeço, pai, por tudo isso, principalmente pelo seu exemplo, que reforça toda a educação que tem me proporcionado. Dizem que estou ficando com o teu jeito. Faz sentido, em tudo que faço me espelho em você...

Agradeço por dirigir sóbrio, com prudência, sempre respeitando o próximo.

Você é o melhor!

Esta é minha homenagem aos Pais.
Irene Rios

Nenhum comentário:

Postar um comentário