Cadastre seu e-mail para receber as atualizações deste blog.

incluir retirar

20 de abr de 2010

Acidente levou apresentadora à UTI; filho, na cadeirinha, saiu ileso

Postado por Mpost em 19 abril 2010 às 11:37
Na TV, Jaqueline Petkovic, 29, ficou conhecida entre as crianças por ter apresentado um programa infantil no SBT de 1998 a 2003. Na vida real, ela hoje é mais admirada dentro da própria família por ter insistido em utilizar a cadeirinha para transportar Enzo, seu filho de menos de dois anos, dentro do carro. O bebê sobreviveu sem nenhum ferimento a um acidente gravíssimo, oito meses atrás.
"Fiquei em coma, sedada dentro do hospital. Ele não teve nenhum arranhão, foi direto para casa. E olha que a batida foi bem do lado dele", recorda Jaqueline, numa referência aos três dias em que ficou na UTI.
O carro que ela dirigia atingiu um caminhão, numa colisão que envolveu também outros dois veículos no Rodoanel, na região do município de Osasco (Grande São Paulo), numa manhã de terça-feira.
Na época, Jaqueline tinha acabado de trocar a cadeirinha do filho Enzo -e, preocupada com a instalação, havia pedido ajuda numa unidade do Corpo de Bombeiros.
"Na minha família, quase todo mundo reclamava na hora de sair, porque eu demorava meia hora para arrumar a cadeirinha e ajeitar meu filho no carro. Hoje eles falam: fique à vontade, pode demorar uma, duas horas se for preciso."
Jaqueline diz que sempre fez questão de transportar Enzo com segurança dentro do carro porque observava muito esse tipo de orientação em programas americanos de TV. Criança inquieta
As amigas dela dizem não entender como Jaqueline consegue convencer a criança, muitas vezes inquieta dentro do carro, a aceitar que seu lugar é só ali, num espaço estreito do assento, preso pelo cinto de segurança.
"O segredo que aprendi é introduzir a cadeirinha na vida do Enzo. Não é só no carro. Eu mostrei vídeo de cadeirinha para ele, deixei a cadeirinha na sala para ele se acostumar com ela dentro de casa. Daí, quando chega no carro, ele mesmo já fala: "é a minha cadeirinha, mamãe." Fonte: Folha de S. Paulo http://www.sigampost.com.br/profiles/blogs/acidente-levou-apresentadora-a (acessado em 20/04/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário