Cadastre seu e-mail para receber as atualizações deste blog.

incluir retirar

21 de jan de 2010

Trânsito mais Gentil em Santos

Seg, 18 de Janeiro de 2010 16:44 - Fabiane Pupo - NOTÍCIAS - Seguros

Movimento que inspira mais tolerância e gentileza no tráfego chega a Santos 

Moradores e motoristas de Santos que gostariam de promover mais gentileza, tolerância e bom humor nas ruas da cidade já podem aderir ao Movimento “Trânsito mais Gentil: Um trânsito melhor começa com você”. No Centro Automotivo Porto Seguro*, promotores distribuem livremente em shoppings, supermercados e postos de gasolina, aos segurados materiais informativos, cartões e adesivos para incentivar a gentileza do segurados no trânsito. Um dos materiais, o cartão do movimento, contém um lado vermelho com ‘carinha triste’ e um lado azul com ‘carinha feliz’, para que o motorista possa interagir de forma bem humorada com erros e acertos nas ruas. “Dessa forma, podemos lidar com pequenos conflitos do dia a dia sem estresse ou confusão”, explica Marcelo Sebastião, diretor do produto Auto da Porto Seguro. *O Centro Automotivo Porto Seguro em Santos fica na Av. Washington Luís, 176 - F: (13) 3324-7543 / 2101-2300. 

Conscientização com humor 

O movimento “Trânsito mais Gentil” envolve ações que estão programadas para acontecer também durante todo o ano de 2010. Vídeos e outros materiais serão veiculados principalmente na internet e em canais de televisão a cabo. É possível acompanhar vídeos e ações pelo site da campanha: www.transitomaisgentil.com.br. Os internautas também podem seguir o “transitogentil” no Twitter. “A ideia da campanha surgiu a partir da percepção de nossas próprias equipes de que a intolerância no trânsito tem aumentado”, explica Fabio Luchetti, vice-presidente executivo da Porto Seguro. “O tempo gasto com transporte já é suficientemente estressante. Por isso, nossa intenção é estimular a reflexão por meio do humor e do testemunho de figuras públicas, que também são motoristas, para que as pessoas evitem ou não agravem situações que diariamente causam mais desgaste e até mesmo violência nas ruas”, completa José Roberto Montoro, diretor de produção da Porto Seguro. Para gravar os vídeos, a Companhia convidou personalidades que atuam em novelas, programas de humor, comédias “stand-up”, entre outras. Já aderiram à campanha os atores Malvino Salvador, Rodrigo Lombardi e Marco Ricca; as atrizes Alessandra Maestrini (a “Bozena” de Toma Lá Dá Cá) e Regiane Alves; e o apresentador e humorista Marco Luque, do “CQC”.  

Comportamento humano e trânsito 

Para desenvolver as ações que serão promovidas ao longo da campanha, a Porto Seguro se baseou em diversos estudos sobre a relação entre comportamento humano e trânsito. Entre as fontes consultadas, estão alguns estudos, como “Driving Anger Scaler” (Deffenbacher, Oetting e Lynch, 1994), que identificou as situações que mais “irritam” o motorista no trânsito (dirigir colado à traseira do carro; farol alto aceso; ultrapassagem pela direita; pedestre que atravessa a rua lentamente; congestionamentos; buzinaço; entre outras). Levantamentos de instituições de trânsito brasileiras, como o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), estimam que, todos os anos, 35 mil pessoas morrem no País vítimas de acidentes de trânsito causados por falha humana. Conheça a nova campanha Porto Seguro: http://www.transitomaisgentil.com.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário