Cadastre seu e-mail para receber as atualizações deste blog.

incluir retirar

10 de set de 2009

Detran reúne líderes religiosos em prol da "Vida no Trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) promove hoje o I Encontro de Líderes em Prol da Vida no Trânsito. O evento será às 17 horas, no Hotel Jandaia. O objetivo é alcançar a comunidade por meio da fala de seu líder durante as reuniões religiosas. “As palavras proferidas por um líder levam os ouvintes a refletir sobre o que foi dito. Essa reflexão implicará em mudanças de atitudes e comportamentos no trânsito”, afirma o diretor-presidente do Detran-MS, Carlos Henrique Santos Pereira. Os líderes religiosos assistirão a uma apresentação artística sobre o tema e receberão materiais educativos com informações sobre o trânsito seguro. “Além de todo o material que será entregue, o Detran abre as portas para parcerias e para atender toda a comunidade religiosa”, explica a diretora de Habilitação e Educação de Trânsito do Detran-MS, Elizabeth Félix. O encontro contará com a participação de representantes da Arquidiocese de Campo Grande; da Paróquia São Jorge, da Síria Ortodoxa do Brasil; da Mesquita Luz da Fé; da Federação Espírita de MS; da Seicho-no-ie do Brasil; do Budismo; a Igreja Internacional da Graça de Deus; da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Mato Grosso; do Centro de Umbanda Pai Oxalá; da Igreja Adventista do 7º Dia; da Igreja Presbiteriana; da Instituição Religiosa Perfect Liberty; da Igreja Evangélica Luterana do Brasil; da Aliança Evangélica; da Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra; da Igreja Universal do Reino de Deus; da Assembleia de Deus–Missões; da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias; da Comunidade Evangélica de Campo Grande; da Ordem Rosa Cruz; da Igreja Desafio Jovem Peniel; e da Sociedade Missionária Fortaleza Dois Irmãos Buriti. 10/09/2009 - 09:35 Fonte: http://www.msnoticias.com.br/?p=ler&id=21827 (acessado em 10/09/09)
Os líderes religiosos, por exercerem grande influência nas atitudes das pessoas, podem nos ajudar muito na educação para o trânsito. Essa estratégia merece ser seguida.
Irene

Um comentário:

  1. O Detran-MS está de parabéns por esta iniciativa.Realmente é preciso que usemos a criatividade em busca de soluções para o trânsito da Capital que está caótico. Os usuários do tráfego precisam, sobretudo ter mais amor e respeito pela vida.Rosa Chaves

    ResponderExcluir