Cadastre seu e-mail para receber as atualizações deste blog.

incluir retirar

4 de ago de 2009

Diego, o Passageiro de Ônibus

Diego morava afastado da Escola e todos os dias tomava o ônibus para poder estudar. Sua mãe preparava seu café, separava seu uniforme e o chamava bem cedo para que não perdesse a condução. Após tomar café, ia apressado para o ponto de parada de ônibus.
Ao chegar no local, geralmente havia uma fila de pessoas aguardando a chegada do ônibus. Diego não ia para a fila, ás vezes, nem ficava na calçada. Mas quando o veículo chegava era o primeiro a entrar. As pessoas reclamavam e ele não dava importância. No interior do veículo, costumava ficar sentado, mesmo que o banco fosse reservado ás pessoas idosas ou gestantes.
Certa vez embarcou uma moça acompanhada de sua avó, já bem idosa, não havia lugar para sentar. A moça, vendo Diego sentado solicitou:
- Você poderia ceder lugar a minha avó, ela está fraca e não tem segurança ficando em pé?
Ele fingiu não ouvir. Um senhor que estava sentado atrás de Diego, vendo que ele não ia levantar, cedeu seu lugar àquela senhora, que sorriu agradecida.
Trecho do livro Transitando com Segurança: Educação para o Trânsito, de Irene Rios da Silva. Ilustrações Bruno M. de Oliveira.

Um comentário:

  1. thiago venzke martins12 de outubro de 2009 22:33

    nesse onibus que ele estava sera que tinha a placa do lado do banco ou naoex fica a duvida

    ResponderExcluir