Cadastre seu e-mail para receber as atualizações deste blog.

incluir retirar

28 de jul de 2009

Vale a pena ser gentil

O trânsito está repleto de pessoas que não sabem o significado da palavra gentileza. Mesmo em dias de chuva, não há quem as façam parar na faixa de pedestres. Outro dia, presenciei uma cena que pode ser chamada de o “cúmulo da falta de gentileza”, estava chovendo forte e o motorista, não satisfeito em ver os pedestres se molhando, passava de propósito dentro da poça d’água. Havia uma senhora com roupa branca que ficou completamente suja. Que maldade!
Por outro lado, há motoristas que sempre dão passagem, sem esperar agradecimento.
Ser gentil serve como exemplo, contagia. Quem recebe uma gentileza, certamente retribui com outra, gentileza gera e atrai gentileza. Além disso, ser gentil nos faz sentir bem e isso diminui o estresse.
A pessoa que xinga no trânsito, que não dá passagem para ninguém, que é agressivo, deixa a impressão de que também se comporta dessa maneira em casa, no trabalho e com os amigos. Dá a impressão de que é um mal educado, um estúpido.
Com certeza vale a pena ser gentil. É muito bom, quando estamos presos no trânsito, receber a gentileza de um condutor nos deixando passar. É Gratificante fazer uma gentileza e ver no retrovisor o motorista agradecer com um gesto positivo.
É importante reconhecer a falta de experiência do motorista jovem e a falta de agilidade do motorista idoso. Mesmo que estejam errados, vale a pena ser gentil.
Irene Rios da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário