Cadastre seu e-mail para receber as atualizações deste blog.

incluir retirar

31 de jul de 2009

Os porquês no trânsito

O governo gasta tanto com os acidentados! Os leitos hospitalares estão lotados com vítimas de acidente de trânsito. Por que ele não investe em educação para o trânsito?
O motorista não pode andar mais de 110 km por hora. Não temos rodovias que permitam altas velocidades. Por que o carro sai da montadora com velocímetros maiores que a velocidade máxima permitida?
Os motoristas conhecem as regras de trânsito. Sabem da necessidade delas. Por que infringem essas regras?
Os jovens sabem do risco no trânsito. Já perderam vários amigos, vitimas de acidente. Por que cometem todo tipo de infração?
As pessoas sabem que a bebida alcoólica, entre outros sintomas, reduz a visão e os reflexos. Por que dirigem bêbadas? Por que pegam carona com motoristas bêbados?
Muitos professores já perderam parentes e amigos em acidentes de trânsito. Eles passam horas com crianças e adolescentes. Por que não inserem a educação para o trânsito em suas aulas? Por que não dão mais ênfase ao ensino de valores?
Há pessoas que vivem reclamando de tudo. Por que não tomam uma atitude?
Temos limites. Entre outras necessidades, precisamos dormir e comer o suficiente para nos sentirmos bem. Por que algumas pessoas se consideram super-heróis e dirigem sentindo sono?
Ninguém gosta que lhe faltem com respeito. Por que há pessoas que não respeitam os outros?
Adoramos a vida. Adoramos tudo que ela nos proporciona. Por que a colocamos em risco?
Somos tão inteligentes. Capazes de grandes descobertas e de grandes invenções. Temos tanto conhecimento. As informações chegam até nós no instante em que os fatos acontecem. Por que muitos agem como ignorantes?
Irene Rios da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário